Nove Missas marcarão o Dia de Finados no Campo Santo de Itabuna

Cemitério Campo Santo em Itabuna
Ascom

Uma programação especial de Missas foi organizada pela Diocese de Itabuna, para serem celebradas neste sábado (2) - Dia de Finados -, no Cemitério Campo Santo, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI). É neste dia que muitas pessoas se dedicam a rezar por aqueles que já se foram, e celebrar a fé na ressurreição.

A administração do Campo Santo já realizou uma limpeza especial com roçagem e pintura para receber os visitantes. Durante a semana, muitas pessoas também anteciparam a visita aos túmulos dos parentes e amigos para fazer algum tipo de reparo.

MissasComo já é tradição, nove missas serão celebradas em diversos horários para que todos tenham a oportunidade de participar. Às 7 horas, a missa será celebrada pelo padre Antônio Calazans, da Paróquia N. Srª da Conceição; às 8 horas, será o frei José Genilton, da Paróquia Santa Rita de Cássia; às 9 horas, será o padre Alessandro Alves, da Paróquia N. Srª da Vitória; às 10 horas, padre Alberto Krusckewsky, da Paróquia Senhor do Bonfim; e às 11 horas, o padre Padre José Grzywacz, CSsR, da Paróquia N. Srª da Piedade.

No período da tarde, no horário das 14 horas, a Missa de Finados será celebrada pelo Padre Acássio Alves, da Paróquia Santa Inês; às 15 horas, será o padre Wesley do Carmo, da Paróquia N. Srª Aparecida; às 16 horas, a missa será celebrada pelo padre Davi dos Santos, da Paróquia Santa Maria Goretti; e às 17 horas, a programação será encerrada pelo bispo Dom Ceslau Stanula, da Diocese de Itabuna e pelo padre Moisés de Souza, da Catedral de São José.